Atendimento em Restauração

boas práticas e interculturalidade

Enquadramento

Tendo como objetivo a elevação da qualificação dos trabalhadores do setor foi criado um novo Programa de Formação que pretende dar resposta a este tão importante desafio: Formação +Próxima.

Para realizar este Programa, o Turismo de Portugal identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes +próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

Objetivos

  • Reconhecer a importância da qualidade do atendimento como fator essencial de competitividade no setor da restauração;
  • Desenvolver técnicas de atendimento personalizado que respondam às necessidades dos clientes de forma proativa e empática;
  • Aplicar estratégias de comunicação eficaz para promover a interação intercultural no contexto da restauração;
  • Gerir reclamações de forma humanizada, utilizando-as como oportunidades para melhoria contínua dos serviços;
  • Identificar atitudes e práticas que promovam um serviço de excelência, consolidando a relação com o cliente e garantindo a sua fidelização.

Destinatários

Profissionais do setor.

Conteúdos

  • Turismo um fenómeno intercultural – a comunicação como valor primeiro;
  • A preponderância do setor da restauração na cadeia de valor do Turismo;
  • Atendimento: um Serviço de qualidade;
  • O atendedor e a imagem da empresa;
  • As fases da relação de atendimento;
  • Regras do atendimento personalizado;
  • Gestão de reclamações.

Outros

Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

 

banner

Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

Local

Município de Ponte de Lima

Duração

15h

Forma de Organização

 Presencial

Preço

Gratuita

Data

Qua 08 de Jan a Qua 05 de Fev de 2025

Horário

Das 15h00 às 18h00

Ver sessões

Curso / Seminário / Workshop

Módulo Duração Forma de Organização
Atendimento em Restauração 15h Presencial
Módulo Atendimento em Restauração
Duração 15h
Forma de Organização Presencial