Customer Relationship Management
relação com o cliente
Enquadramento
A nova realidade que estamos a viver conduz as empresas hoteleiras para um caminho de especialização na relação com o cliente pelo que é fundamental uma adequada gestão de toda a sua experiência.
Objetivos
Esta ação aborda os fundamentos para a definição de diretrizes de uma estratégia de CRM, dotando os participantes de noções fundamentais para a elaboração de políticas que permitam a maximização da receita e do grau satisfação dos clientes.
Destinatários
Profissionais de Hotelaria, Turismo e Restauração.
Conteúdos
- Gestão de experiência do cliente no caminho para o sucesso;
- Bases para uma estratégia de CRM;
- Cross Selling, Upselling e Fidelização;
- Enquadramento de CRM na estratégia de uma unidade hoteleira;
- Fatores críticos na implementação de CRM;
- Noções gerais de RGPD na gestão do relacionamento com clientes.
Outro
Obtenção de certificado sujeita a uma presença mínima em 90% da ação, com participação ativa na mesma e realização das atividades propostas.

Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão
08h
À distância
Gratuita
Seg 28 de Abr a Seg 05 de Mai de 2025
das 18h00 às 21h00
Curso / Seminário / Workshop
Módulo | Duração | Forma de Organização | |
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CRM - Customer Relationship Management | 08h | À distância |
Módulo CRM - Customer Relationship Management
Duração 08h
Forma de Organização À distância
Formador
João Freitas
Trabalha atualmente como Director of Growth & Partnerships, na Host Hotel Systems e também como formador de Marketing Digital e Empreendedorismo, no Turismo de Portugal e na Associação de Diretores de Hóteis de Portugal. Tem licenciatura completa em Economia, na Universidade do Minho e mestrado em Gestão com Especialização em Estratégia e Empreendedorismo, na Católica Lisbon School of Business and Economics.